Vereador afastado Sérgio Condé participa de 2º audiência que investiga denúncia de corrupção passiva e concussão
Nesta última terça-feira (29/08), aconteceu no Fórum de Caratinga, a segunda audiência do ex-vereador Sérgio Condé. Após a audiência, o ex-vereador Sérgio concedeu entrevista à imprensa e disse que saiu mais aliviado após prestar depoimento sobre o caso. De acordo com Max Capella, advogado de defesa de Sérgio, é necessário aguardar os trâmites legais. O caso ainda segue em andamento.
Na época o afastamento do ex-vereador, foi devido a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), de que nos anos de 2015 e 2016 quando ele era presidente da Câmara Municipal de Caratinga, teria praticado crime de corrupção passiva e concussão. De acordo com a denúncia, Sérgio fazia com que os servidores comissionados da Câmara Municipal lhe entregassem, todos os meses, parte dos vencimentos recebidos por eles, como condição para que continuassem trabalhando no legislativo do município. A propina era entregue, em espécie, no gabinete do político.
Além da suspensão do cargo do vereador até o final do processo, na época a Justiça ainda acatou o pedido do MPMG de sequestro de R$15 mil da conta bancária do réu para indenização das vítimas que tiveram que repassar parte do seu salário ao político, bem como o de busca e apreensão na casa do vereador e na Câmara Municipal. Os mandados foram cumpridos no período dos anos de 2015 e 2016.
Comentários