CLUBES MINEIROS NA RODADA DO BRASILEIRÃO DO FINAL DE SEMANA: REAÇÃO DO AMÉRICA NO CAMPEONATO É FREADA, GALO É DERROTADO E CRUZEIRO SEGUE NA ZONA DE REBAIXAMENTO

15 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

 

Depois de esboçar reação com dois empates e uma vitória consecutivos, o América-MG, lanterna no Campeonato Brasileiro, voltou a perder neste domingo (14), na primeira partida do returno da competição. Já o O Cruzeiro desperdiçou oportunidade de ouro para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Coritiba. E o reencontro de Robinho com o Santos, pela primeira vez como adversário na Vila Belmiro, foi repleto de vaias e xingamentos. O ex-camisa 7 santista passou em branco e a equipe paulista venceu o Atlético-MG por 3 a 0.

O América foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, que mandou o jogo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O gol foi de Henrique Dourado. O time mineiro, que antes da sequência de dois empates e uma vitória amargou sete derrotas uma atrás da outra, segue com 13 pontos, na última posição da tabela. O Fluminense, com o resultado, vai a 28 pontos e está agora a 11ª colocação. O Fluminense manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo mas sem conseguir finalizar. Quando a bola chegava à área americana, sobretudo em jogadas aéreas, a defesa do time mineiro aliviava. O Fluminense abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Henrique Dourado bateu firme, com estilo, depois de cruzamento da esquerda.
O time celeste até começou bem contra seu concorrente direto na parte de baixo da tabela, o Coritiba, quando Rafinha, aos 2 minutos, abriu o placar. Porém, ainda no primeiro tempo, o Coxa virou com gols de Kazim e Juan. Na etapa final, Ábila deixou tudo igual mas os comandados de Mano Menezes não conseguiram superar a retranca adversária e amargaram novo tropeço como mandante.
E quando o assunto é o Galo, o ‘Rei das Pedaladas’ foi hostilizado desde o momento em que pisou no gramado para o aquecimento. Durante a partida, cada vez que perdia a bola, a torcida comemorava como se fosse um gol. Robinho fez um primeiro tempo apagado mas na volta do intervalo cresceu junto com a equipe mineira. Quase marcou de cabeça, mas o goleiro Vladimir salvou. O atacante balançou a rede santista com um toque por cima do arqueiro mas foi anulado por impedimento. O jogador saiu aos 40 minutos da etapa final sob uma sonora vaia santista.
Na cobrança de escanteio de Jean Mota, Gustavo Henrique subiu mais do que a zaga mineira para abrir o placar. No segundo tempo, aos 23 minutos, depois de outra cobrança de escanteio de Jean Mota, Ricardo Oliveira cabeceou no canto de Victor. Antes do apito final do árbitro, a equipe santista ainda marcou seu terceiro gol. Em um rápido contra-ataque, Copete correu e tocou para Vitor Bueno. que deixou Ricardo Oliveira na cara do goleiro. Ele dominou a bola e chutou com categoria.
Na próxima rodada, o América joga contra a Chapecoense no Independência. A partida será na sexta-feira (19), às 21h30. Já a Raposa, com mais um resultado ruim em casa, permanece na 18ª colocação, somando 20 pontos, e tentará a recuperação no próximo domingo (21), às 18h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o Galo, com a derrota, quebrou a sequência de cinco vitórias e fica na quinta colocação.

*Fonte: SUPERESPORTES

 

Comentários

Posts Relacionados