A RELEVÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS PARA OS RESULTADOS E QUALIDADE DO SEU NEGÓCIO

2 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

A gestão de pessoas tem sido cada vez mais trabalhada com atenção pelas empresas. Ter uma equipe de funcionários satisfeitos, felizes e motivados pode trazer benefícios ao empreendedor, que terá melhores resultados.

Administrar uma equipe com qualidade diferencia a empresa dos seus concorrentes. Ao escolher as pessoas certas para exercer cada função, o empreendimento torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial, como explicou a administradora e professora universitária, Gisely Xavier..
São inúmeras as características de pessoas ideais para gerir outras pessoas. Muitos apostam em funcionários com mais rodagem e conhecimento de causa, outros ainda optam em líderes mais novos e com brilho no olho. De qualquer forma, o importante é manter o equilíbrio. O gestor ideal é aquele que treina com eficiência novos colaboradores, recompensa de forma justa e motiva com intensidade todos da sua equipe para alcançar as metas da empresa. Acima de tudo, um bom gestor sempre contrata pessoas com potencial de serem melhores do que ele mesmo.
Com a administração de grupo, os líderes conseguem se aproximar das equipes e entender as principais demandas dos funcionários. Ao trabalhar em um ambiente estimulante, todos precisam se sentir motivados igualmente. Independentemente do nível de hierarquia, quando a coletividade é ouvida, se motiva para trabalhar de maneira conjunta.
Especialistas indicam que “gente” é o elemento mais importante dentro de qualquer forma de organização nos dias de hoje. No mundo empresarial existem diversos exemplos de grupos que conseguiram obter sucesso por apostar alto no investimento em gestão de pessoas.

Comentários

Posts Relacionados