Febre nos anos 90, novo Tamagotchi será lançado no Brasil em julho

9 jun, 2023 • Destaque, Telejornal

Os novos bichinhos virtuais Tamagotchi, febre entre as crianças dos anos 1990, serão lançados globalmente no dia 15 de julho. A informação foi confirmada pela fabricante do brinquedo Bandai Namco.

A nova versão, chamada de Tamagotchi Uni, conta com gráficos fluidos e coloridos. Além do clássico formato de chaveiro, o dispositivo poderá ser conectado a uma pulseira de relógio. A grande novidade é que os usuários poderão se conectar a outros donos dos pets virtuais por meio do “Tamaverso” – um metaverso de Tamagotchis.

O formato continua como o tradicional: três botões e um design simples. O Tamagotchi Uni ainda terá 20 personagens adultos e minijogos de dança, restaurante e eventos sazonais. O jogo estará disponível em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

A pré-venda será feita pelo site Toymania, mas os preços ainda não foram divulgados.

Até 2022, quando a Bandai Namco trouxe uma reedição da versão de 1997 ao Brasil, o brinquedo nunca havia sido lançado oficialmente no país. Apesar de ter sido uma febre entre as crianças brasileiras dos anos 1990, a versão original do Tamagotchi não era vendida aqui. Os brinquedos que faziam sucesso eram versões chinesas, vendidas a um preço menor.

O Tamagotchi foi o primeiro contato de muitas crianças com o universo digital. Os bichinhos pixelados viviam 28 dias. Eles deveriam ser alimentados e cuidados pelo dono todos os dias para que não morressem. Depois que cresciam, os pets se transformavam em um dos sete personagens disponíveis, de acordo com a criação do dono. Caso o Tamagotchi morresse, bastava apertar a tecla de start para recomeçar a brincadeira.

Itatiaia

Comentários

Posts Relacionados