Febre nos anos 90, novo Tamagotchi será lançado no Brasil em julho
Os novos bichinhos virtuais Tamagotchi, febre entre as crianças dos anos 1990, serão lançados globalmente no dia 15 de julho. A informação foi confirmada pela fabricante do brinquedo Bandai Namco.
A nova versão, chamada de Tamagotchi Uni, conta com gráficos fluidos e coloridos. Além do clássico formato de chaveiro, o dispositivo poderá ser conectado a uma pulseira de relógio. A grande novidade é que os usuários poderão se conectar a outros donos dos pets virtuais por meio do “Tamaverso” – um metaverso de Tamagotchis.
O formato continua como o tradicional: três botões e um design simples. O Tamagotchi Uni ainda terá 20 personagens adultos e minijogos de dança, restaurante e eventos sazonais. O jogo estará disponível em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.
A pré-venda será feita pelo site Toymania, mas os preços ainda não foram divulgados.
Até 2022, quando a Bandai Namco trouxe uma reedição da versão de 1997 ao Brasil, o brinquedo nunca havia sido lançado oficialmente no país. Apesar de ter sido uma febre entre as crianças brasileiras dos anos 1990, a versão original do Tamagotchi não era vendida aqui. Os brinquedos que faziam sucesso eram versões chinesas, vendidas a um preço menor.
O Tamagotchi foi o primeiro contato de muitas crianças com o universo digital. Os bichinhos pixelados viviam 28 dias. Eles deveriam ser alimentados e cuidados pelo dono todos os dias para que não morressem. Depois que cresciam, os pets se transformavam em um dos sete personagens disponíveis, de acordo com a criação do dono. Caso o Tamagotchi morresse, bastava apertar a tecla de start para recomeçar a brincadeira.
Itatiaia
Comentários