Volta às aulas em regime híbrido terá início no dia 14 deste mês em Caratinga

2 jun, 2021 • Acontece, Destaque, Telejornal

A Prefeitura de Caratinga publicou na última segunda-feira, dia 31 de maio, o decreto Nº 135/2021 que dispõe sobre o retorno das atividades presenciais e implantação do Regime de Ensino Híbrido nas instituições públicas e privadas de ensino do município. Além disso, uma portaria que trata do plano de retorno das atividades também foi publicada no Diário Eletrônico Executivo.

A volta às aulas está prevista para o dia 14 de junho. Vale ressaltar que o retorno é facultativo aos pais e responsáveis. Os alunos que não forem às aulas continuarão recebendo as atividades referentes ao Plano de Estudo Tutorado.

De acordo com Elaine Teixeira, secretária municipal de educação, as atividades serão retomadas com toda segurança que o momento exige. Para isso, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, foi elaborado um protocolo sanitário que deverá ser implementado em todas as escolas.

O sistema de ensino híbrido é uma metodologia que combina aprendizagem presencial e remota. Para isso, as equipes deverão dividir as turmas em grupos, sendo que apenas 50% dos alunos poderão ficar nas salas, observada a capacidade do espaço físico e o distanciamento necessário. O restante da turma continuará em casa recebendo as atividades. O revezamento acontecerá semanalmente.

Para garantir uma maior segurança no retorno das atividades, todos os profissionais foram capacitados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, os trabalhadores da área da educação das redes municipal, estadual e privada de ensino já começaram a ser vacinados.

Apesar do município estar na “Onda Verde” do Plano Minas Consciente, a Prefeitura de Caratinga ressalta a importância da manutenção das medidas sanitárias previstas durante a pandemia do novo Coronavírus.

Comentários

Posts Relacionados