COM O OBJETIVO DE ESCLARECER DÚVIDAS EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES TÉCNICAS QUE ESTÃO SOBRE A VERIFICAÇÃO DO CREA-MINAS, CONSELHO SE REÚNE EM CARATINGA COM PRODUTORES E LIDERANÇAS LOCAIS DA REGIÃO

25 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Fornecer detalhes sobre a 2ª etapa do projeto de Fiscalização do Agronegócio na região foi a finalidade do encontro realizado nesta quarta-feira (24), na Inspetoria do Crea-Minas de Caratinga, de 09h às 12h, com produtores e lideranças locais. No encontro, gestores do agronegócio de cafeicultura foram informados sobre as normas e os critérios de fiscalização na área, inclusive com esclarecimento de dúvidas.

A reunião contou com uma conversa entre as lideranças locais em relação ao empreendimento da cafeicultura com a intenção de esclarecer as dúvidas existentes em relação as atividades técnicas que estão sobre a verificação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (o Crea-Minas).
No ano passado foi realizada a 1ª fase destes trabalhos de fiscalização, com visitas a empreendimentos de produção e apoio à atividade florestal. Este ano, nesta 2ª fase, os empreendimentos de cafeicultura fazem parte dos trabalhos a serem desenvolvidos, tendo em vista que eles são muito importantes para a região.
O encontro foi também uma oportunidade para que os produtores entendam como é o processo de fiscalização. De acordo com o Gerente de Fiscalização do Crea-Minas, Guilherme Rodrigues, a intenção do Crea não é punir e, sim, orientar.
Há um índice, para todo o estado de Minas Gerais, de 2015, que é de 5,3% das ações de fiscalização que resultaram em autos de infração. Com este projeto, na 1ª etapa, foi obtido um índice ainda menor, de 1,9%. Ou seja, um índice que já era favorável reduziu ainda mais.
Dentre as principais irregularidades encontradas, em outras localidades que já foram fiscalizadas, está a falta de anotação de responsabilidade técnica pelo profissional.
É importante salientar que antes da verificação acontecer, um ofício é enviado ao fiscalizável.

Comentários

Posts Relacionados