Nova paralisação em escolas estaduais tem baixa adesão em Caratinga

12 jun, 2018 • Acontece, Destaque, Telejornal

Na última terça-feira, (05/06), houve uma paralisação parcial por parte das escolas estaduais, onde diversas instituições de ensino dispensaram os alunos, inclusive em Caratinga. A informação repassada pelo coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Sind-UTE de Caratinga, era de que se o pagamento não saísse até a última sexta-feira (08/06), haveria uma nova paralisação. E mais uma vez, os professores de todo o estado aderiram a uma paralisação de forma parcial, que teve início na segunda-feira e terminou nesta terça-feira. A expectativa, de acordo com André Freitas, é de que o pagamento seja acertado nesta quarta-feira (13/06), conforme acordado pelo governo.

Desta vez, a adesão foi baixa para a paralisação dos professores, nas escolas de Caratinga. Todas as instituições permaneceram com as atividades escolares nestes dois dias de protestos. Mas de acordo com o Coordenador do Sind-UTE, diversas escolas da região aderiram ao movimento. A expectativa é de que 75% da categoria seja contemplada com o pagamento previsto para este dia 13 de junho.

Somente neste ano de 2018, foram realizadas inúmeras paralisações nas escolas estaduais. Diante deste cenário, André destaca que ainda existe uma incerteza de como as aulas deverão ser repostas, uma vez que deve ser cumprido no mínimo de 200 dias, e 800 horas.

Comentários

Posts Relacionados