Novo Secretário de Obras Públicas destaca demandas e prioridades ao assumir pasta

14 jun, 2013 • Destaque, Política, Telejornal

Equipe formada e secretarias divididas: com a posse de Isá Martins de Lima como novo Secretário Municipal de Obras Públicas, Álvaro Tápias, à partir de agora, responde exclusivamente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – antes agregada à pasta de Obras. Fragmentar a estrutura e criar condições próprias com a nova pasta era uma necessidade de Caratinga.

Ciente de que a Secretaria de Obras Públicas é um dos setores de maior demanda, principalmente quando o assunto é infraestrutura, Isá afirmou: “Sabemos que nossa responsabilidade dobrou mas a população pode ter a certeza de que estamos preparados e vamos nos esforçar para cumprir com nossas atribuições.”

Isá trabalhou durante 23 anos na Usiminas – na área de Planejamento e Manutenção. Com experiência em obras, mecânica, elétrica e civil, antes de assumir o cargo, ele estava como Chefe de Escritório de Relações Institucionais da Prefeitura.

Planejar, desenvolver, controlar, executar: o novo empossado deixou claro em sua avaliação que dentre as suas prioridades estão a pavimentação e manutenção de algumas vias e também a construção de muros de contenção. “Esse ano nós desmontamos a Usina de Asfalto – que ficava no local onde está sendo construída a UPA – levamos para o Parque de Exposição – uma obra grande que já foi inaugurada – e fizemos também uma rede pluvial que liga a subida para o Hospital. A nossa maior prioridade hoje é a Operação Tapa Buracos. Queremos iniciá-la o mais rápido possível. Afinal, a licitação do material já foi feita e nos próximos dias nós começaremos a operar nossa Usina de Asfalto.”

Álvaro Tápias, Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e que respondia pelo setor de Isá, destacou os serviços que tiveram início quando a secretaria era interina: “A maior obra que foi feita em Caratinga é a canalização dos córregos e rios. É uma obra feita com recurso do povo de Caratinga, que pertence a população e que certamente trará um benefício muito grande.”

Comentários

Posts Relacionados