Manifestantes vão as ruas de Caratinga para protestar

28 jun, 2013 • Destaque, Telejornal

Manifesto em Caratinga

Manifesto em Caratinga

Vem pra rua! Estas foram às palavras de ordem durante a manifestação. Mais de cinco mil pessoas ocuparam a cidade em prol do manifesto que vem acontecendo em todo país. Cada um manifestava da sua forma. Alguns  pintaram o rosto de verde e amarelo, outros com cartazes, faixas e mascaras. Mas todos com um mesmo objetivo. Querem um brasil melhor. Com mais acessibilidade, mais educação, saúde. Mesmo quem não saiu de casa foi para as janelas e sacadas, como forma de se unir ao movimento. Para o jovem estudante, Felipe Neves, o país tem que mudar. “Estamos nas ruas porque aqui é o nosso palanque. Queremos um país melhor. Sem corrupção, com mais transparência. Estamos pedindo os nosso direitos, como a saúde de qualidade, educação. É um absurdo o que acontece no Brasil. Está na hora dos políticos tirarem suas mascaras e fazer algo de bom para todos. Não apenas para meia dúzia de pessoas”.

O movimento foi pacifico e livre. “Não temos lideranças, esse o um movimento em que todos são livres para protestar. Eu fico ouvindo algumas pessoas na rua falando que os jovens de hoje que estão indo as ruas não sabem nem o que estão pedindo. Mas eu acho o contrario. Eles sabem muito bem o que querem. Querem viver em um país melhor. Com saúde padrão Fifa, com acesso a transporte público de qualidade, querem que votem contra a PEC 37. Querem soltar a voz e mostrar que eles tem opinião e que sabem muito bem o que acontece e o que deixa de acontecer no nosso Brasil”, comentou Manoel Jacinto Rodrigues, manifestante.

Manifesto em Caratinga

Manifesto em Caratinga

 

 

O movimento ganhava força a cada rua em que a multidão passava. A cidade ficou pequena para os manifestantes que invadiram a br116 interrompendo o trânsito. “Pintei a bandeira do brasil no meu rosto. Não quero ter vergonha do meu país eu quero e exijo respeito! Essa manifestação não ficará somente nisso. O gigante acordou e estamos na rua. Queremos nossos direitos como brasileiros”, falou Joaber Machado, manifestante.

Ramon de Souza afirmou que os brasileiros estão cansados de esperar e as promessas feitas pelos políticos devem ser cumpridas o quanto antes. ” O que não falta é promessa, já chega de ficar apenas falando. Queremos ver os resultados. A movimentação acontece em todo o país. Será que eles não estão vendo que queremos mudança?”.

Manifesto em Caratinga

Manifesto em Caratinga

 

A policia militar de Caratinga fez a segurança de toda ação. Foram parceiros no evento e agiram com cautela e agilidade. Segundo o Major da policia, Sérgio Renato da Silva, mais de 5 mil pessoas participaram do movimento. “Estamos preparados para esse serviço. Tudo ocorreu de forma tranguila. Fizemos o nosso trabalho e apoiamos a iniciativa dos que estão manifestando”, disse.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga também esteve presente. A passeata durou mais de cinco horas.

 

 

Comentários

Posts Relacionados