Desenvolvimento sustentável é tema de Conferência Municipal de Caratinga

17 jun, 2013 • Destaque, Política, Telejornal

A Câmara Municipal de Caratinga foi palco, no último sábado, 08 de junho, da 5ª Conferência Municipal da cidade. O evento teve como meta discutir projetos de desenvolvimento sustentável e indicar representantes para a conferencia estadual e reuniu membros do governo municipal e da sociedade civil de Caratinga. O objetivo era estabelecer metas e planos para o futuro sustentável da cidade, fazendo com que os governantes dêem prosseguimento a projetos a longo prazo. O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Pedro Leitão, foi um dos organizadores da conferencia. Pedro disse que o município precisa criar mecanismos de crescimento ordenado e pensar qual a cidade que esta geração quer deixar para as próximas gerações. “Uma Caratinga mais verde, uma Caratinga mais limpa, uma Caratinga com parques e praças, uma Caratinga com saneamento 100%, uma Caratinga com mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas, uma Caratinga com mais saúde, com mais educação, com mais esporte e cultura”.

Divididos em quatro grupos, os participantes discutiram algumas metas para a agenda do futuro. Eles apresentaram propostas nas áreas de governança cidadã; desenvolvimento local e sustentável; desenvolvimento humano e cidade e qualidade de vida. Para o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, mesmo com a conferência sendo realizada com atraso, os delegados poderão representar Caratinga no encontro estadual que acontece no mês de julho. Junqueira afirmou que a conferência “é um sistema de avaliação dos municípios e empreendimento para que eles possam desenvolver economicamente, socialmente numa forma sustentável”.

Escolhido para ser um dos quatro delegados representantes de Caratinga na conferência estadual, Joel Moreira, acredita que a cidade precisa estar de olho no futuro sem se esquecer de pontos estratégicos territoriais. Moreira defende a inserção de Caratinga à Região Metropolitana do Vale do Aço.

Comentários

Posts Relacionados