Portaria expedida pelo DETRAN-MG retrata o retorno gradual dos centros de formação de condutores

19 maio, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Foi publicado hoje (19), no Jornal Minas Gerais, a Portaria nº 1.032, expedida pelo DETRAN-MG, através da qual, o órgão executivo de trânsito trata do retorno gradual e progressivo dos serviços prestados de maneira presencial, bem como sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento relativos à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19).

A portaria somente foi publicada após parecer técnico da Secretaria de Estado da Saúde, sobre a possibilidade de abertura dos centros de formação de condutores, clínicas médica e aplicação dos exame teóricos e de prática veicular.

Gradualmente, está autorizado o retorno das aulas teóricas presenciais e as aulas práticas necessárias ao processo de formação e especialização de condutores, ministradas nos Centros de Formação de Condutores.

As clínicas médicas também tiveram autorização de funcionamento autorizado.

A partir da próxima semana, também serão aplicados os exames para obtenção da permissão para dirigir veículos, bem como para adição e mudança de categoria em CNH’s.

Vale ressaltar que os retornos às atividades deverão ser realizados com a adoção de todos de todos os protocolos estabelecidos pelo Detran-MG, pelo programa Minas Consciente, além protocolos gerais de saúde e medidas sanitárias.

A Polícia Civil ressalta que o atendimento ao público na Delegacia de Polícia para os serviços de habilitação está limitado, e somente será realizado mediante agendamento prévio, que deverá ser feito por mensagens via WhatsApp, através do nº 9 9197-5266.

Informações: Polícia Civil de Caratinga

Comentários

Posts Relacionados