Michel Temer anuncia redução de R$ 0,46 no litro do diesel

28 maio, 2018 • Acontece, Telejornal

O presidente da república Michel Temer fez um novo pronunciamento na noite deste domingo (27), em Brasília. Temer anunciou medidas para tentar acabar com a greve do movimento grevista dos caminhoneiros em todo o país.
Entre as medidas anunciadas pelo presidente está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, além do fim do pegamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.
Temer disse que a redução no preço do diesel não significa prejuízos para a Petrobrás. O Presidente disse que o próprio governo irá subsidiar o corte no valor do combustível utilizado pelos caminhoneiros pelos próximos dois meses.
Após 60 dias, os reajustes no preço do litro do combustível serão mensais. A medida, segundo o presidente, dará maior condições aos motoristas de previsibilidade de novos aumentos.

Frete

Nesta segunda-feira (28), os senadores terão uma reunião de emergência para discutir um projeto para dar melhores condições de trabalho aos caminhoneiros. A proposta do Senado é criar a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. Os profissionais do transporte reclamam que o valor do frete pago atualmente está desatualizado e não tem reajuste há vários anos.

Comentários

Posts Relacionados