Caratinga adere à Campanha Setembro Dourado

24 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Caratinga adere à Campanha Setembro Dourado

A Campanha Setembro Dourado faz um alerta para o diagnóstico do câncer infanto-juvenil. Nossa equipe de reportagem conversou com a assistente social do Núcleo do Câncer de Caratinga que contou como será a campanha na cidade. A Campanha Setembro Dourado é uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer que visa chamar a atenção para o diagnóstico precoce da doença nos jovens. Caratinga não ficou fora. Em entrevista à nossa equipe, a Assistente Social do Núcleo, Ana Selma, conta que serão disponibilizadas vacinas contra o papiloma vírus humano, mais conhecido como HPV, além de palestras em escolas.

O câncer infanto-juvenil corresponde a um grupo de várias doenças que tem em comum a proliferação descontrolada de células anormais. Um dos tipos é o HPV que acomete diversos jovens. Para essa doença, no entanto, existe uma vacina preventiva, e por isso Caratinga está divulgando a Campanha com um foco maior nesse tipo de câncer.

Diante dos inúmeros casos de jovens com HPV, o Governo Federal ampliou a faixa etária de vacina contra o vírus. A imunização é oferecida a meninos de 11 a 26 anos e meninas de 9 a 26 anos. A assistente social conta que mesmo diante do recurso da vacina, a procura é baixa.

Em Caratinga, a Campanha terá início na próxima segunda-feira, dia 28, na escola municipal Maria do Carmo Ribeiro. Ana Selma deixa um recado para os pais ficarem atentos e vacinarem seus filhos.SEM ATENDIMENTO.00_11_05_17.Quadro004 SEM ATENDIMENTO.00_06_10_17.Quadro003 SEM ATENDIMENTO.00_12_05_17.Quadro006

Comentários

Posts Relacionados