SEMANA DO MEIO AMBIENTE INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE

30 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Nesta Semana do Meio Ambiente discutir questões ambientais que podem determinar o futuro da humanidade é de grande importância. Diante da preocupação com a economia mundial e a excessiva exploração dos recursos naturais é preciso repensar nossas ações a partir da sustentabilidade, com a adoção de hábitos e costumes que possam garantir a segurança ambiental para as próximas gerações.

A crise hídrica é um dos assuntos mais atuais. Nos debates regionais e nos principais eventos de repercussão nacional nada de eficiente foi apontado a não ser a reconstrução do ambiente em que vivemos com novos hábitos e costumes.
Quando aprofundamos o assunto e coletamos a opinião de quem analisa a conjuntura social observamos que o problema pode ser o modelo econômico que escolhemos para tocar as engrenagens do desenvolvimento.
O debate deve ser aprofundado mas o importante nesta semana é promover a preservação ambiental. Em Caratinga existem quatro unidades de preservação. Porém mais importante que decretar uma área de preservação é necessário implementar os mecanismos efetivos de proteção ambiental.
Quando se fala dos cuidados com os recursos hídricos, o produtor rural é público alvo.

Comentários

Posts Relacionados