MAL-ESTAR, CANSAÇO, DOR DE CABEÇA, DORES PELO CORPO INTEIRO, VÔMITO E DIARREIAS PODEM SER SINTOMAS DE GASTROENTERITE

13 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Você sabia que cuidados simples de higiene como lavar as mãos, por exemplo, ajudam a prevenir doenças? A gastroenterite é uma delas. Trata-se de uma infecção aguda que atinge o estômago.

Náuseas seguido de vômito, dor de cabeça. Esses sintomas podem representar mais que um mal-estar passageiro, pode ser gastroenterite.
Nas ruas não é difícil encontrar com alguém que tenha tido problema no estômago.Segundo o médico Nestor Leite, a gastroenterite é uma infecção aguda que atinge o estômago e o intestino. A doença pode ser provocada por bactérias encontradas na água ou até mesmo em alimentos mal conservados, ou também no contato com outras pessoas que já apresentem os sintomas.
Com as altas temperaturas os alimentos se estragam mais facilmente e se tiverem mal conservados podem fazer mal à saúde.
O tratamento se baseia, principalmente, no que causa a doença. Normalmente, no caso da gastroenterite viral, o tratamento, basicamente, é com antitérmico e reidratação oral, em alguns casos, com evolução desfavorável, às vezes faz-se necessária a reidratação venosa. E na gastroenterite bacteriana, além deste tipo de tratamento, se institui também antibioticoterapia.

Comentários

Posts Relacionados