CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 TERMINA NO PRÓXIMO DIA 20

17 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Até esta terça-feira, 17, 65% dos grupos prioritários da campanha contra o vírus Influenza já foram vacinados em Caratinga. A imunização está disponível nos postos de saúde do município até esta sexta feira, 20.

A meta é atingir 80% dos grupos de risco de um total de 18 mil pessoas. Os dados da Secretaria de Saúde de Caratinga indicam que até o momento 65% (cerca de 12 mil) destas pessoas já foram vacinadas contra o vírus Influenza ou H1N1. Integram os grupos mais vulneráveis ao H1N1 as crianças 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.
O Diretor do Departamento de Epidemiologia e Estatística, Erick Gonçalves, informou que a uma nova remessa das vacinas da Campanha Nacional contra o vírus H1N1 chegam nesta quarta-feira, dia 18 de maio. As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde de Caratinga.
Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que estão fora dos grupos de risco e, que estejam em situação de risco ou em contato com uma pessoa gripada, poderão ser vacinadas após análise do caso.

Fotos: Internet

Comentários

Posts Relacionados