Prefeito de Ipatinga é denunciado pelo Ministério Público por falsificação de documentos e associação criminosa
O prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o prefeito, que também é proprietário de uma Faculdade de Direito (FADIPA), teria fornecido documentos falsos para o favorecimento de um candidato em concurso público.
Além de Jésus Nascimento, um professor e uma funcionária da faculdade, e o candidato do concurso, também foram denunciados.
Segundo o Ministério Público, Jésus Nascimento forjou documentos para favorecer o candidato em um concurso público de remoção de cartório realizado em 2015. Ainda, segundo o Gaeco, os documentos falsos declaravam que o candidato era professor da faculdade e teria concluído um curso de pós-graduação na instituição em 2009. As provas foram adquiridas através de interceptação telefônicas.
Na denúncia, o MP pede a decretação da prisão do titular do cartório, que conseguiu aprovação no concurso, até o julgamento final do processo, para que então seja decretada a perda do cargo como efeito de sentença.
A assessoria do prefeito não se manifestou.
Fonte: G1
Comentários