Movimento grevista dos professores do Estado continua
Movimento grevista dos professores do Estado continua
O movimento grevista dos professores do Estado, continua até a próxima assembleia no dia 10 de abril. O sindicato espera conseguir fechar um acordo até a próxima semana.
O coordenador do Sind-UTE de Caratinga, André Freitas, disse que na última assembleia realizada na última quarta-feira (4), nenhuma proposta de acordo foi feita pelo governo do Estado. Por outro lado, a Assembleia Legislativa propôs a criação de um projeto de lei para regulamentar o reajuste do piso salarial de forma automática de acordo com piso nacional, porém nada se concretizou.
Assim, a greve segue pelo menos até o próximo dia 10 de abril, ocasião em que esperam que seja firmado um acordo sobre o reajuste do piso salarial da categoria, principal foco do movimento neste ano.
A adesão ao movimento continua na média de 15% em nossa região, e em Caratinga apenas duas escolas estão completamente paralisadas.
André Freitas destaca que muitos funcionários da superintendênica também participam da greve, em especial os setores de pagamento e aposentadoria.
Na manhã desta quinta-feira, os trabalhadores da educação fizeram uma ‘marcha pela educação’. A categoria começou a marcha na praça dos Trabalhadores em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e seguiram até a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Cerca de 300 pessoas participaram.
Comentários