Morador do bairro Esperança que aguardava atendimento há 8 meses em hospital de Belo Horizonte consegue tratamento em Caratinga

28 jan, 2016 • Destaque, Jornal Regional

Um senhor aguarda há 8 meses ser chamado para o tratamento de uma ferida que tem nos pés. A fila de espera é para o Tratamento Fora de Domicílio, porém ele conseguiu através da Secretária de Saúde resolver seu problema aqui mesmo em Caratinga.

Adão Barbosa Cássia, de 58 anos, é pedreiro e aposentado. Ele mora no bairro Esperança, E aguardava ser chamado pelo sistema do TFD há quase 8 meses. Segundo ele, há quase 20 anos teria sofrido de Hanseníase, mas foi devidamente tratado. Há dois anos um machucado apareceu na sola do pé esquerdo dele. Foi realizado o tratamento, mas a ferida não conseguiu cicatrizar. Após atendimento por um dermatologista local, o senhor Adão foi encaminhado para o Hospital Sagrada Família em Belo Horizonte. Ele retornou à Caratinga com um pedido para uma cirurgia no pé, sendo esta inserida no sistema do TFD, mas oito meses depois não havia obtido resposta.

Ao saber do caso do senhor Adão, por meio do Jornal Regional, a secretária de saúde, Raquel Rodrigues enviou um enfermeiro e especialista em tratamento de feridas. O profissional analisou a situação do pedreiro.

Após saber da notícia, o senhor que relatava dores constantes nos últimos dias disse estar grato pela atenção.

Wendel José Teixeira Costa nos falou, ainda, da importância das pessoas procurarem atendimento nas unidades de saúde, ao constatarem alguma ferida inesperada.

Comentários

Posts Relacionados