PMDB anuncia Clésio Andrade como pré-candidato ao governo de Minas Gerais

13 nov, 2013 • Política, Sem categoria

No sábado, (9), Caratinga foi sede da cúpula nacional do PMDB. O encontro definiu o nome do Senador Clésio Andrade para concorrer ao governo de Minas Gerais, nas eleições de 2014.

A reunião teve a participação de correligionários do partido. Do lado de fora stands foram montados para a filiação de novos membros. O alto escalão peemedebista foi recepcionado por membros do diretório e pelo prefeito Marco Antônio, que é do PTB. O Presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp, destacou que o momento é de fazer o partido voltar a crescer em Minas Gerais e anunciou Clésio Andrade como pré-candidato ao governo do estado. Ele ressaltou que o PMDB já teve grandes lideres governando Minas, lembrando os nomes de Itamar Franco e Newton Cardoso. O encontro também teve a presença do Deputado Federal Saraiva Felipe.

CONVENÇÃO PMDB.mp4.Still002

Clésio Andrade é o pré-candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais

O Senador Clésio Andrade acredita na força do PMDB mineiro e em sua candidatura em 2014. Clésio apontou as áreas da saúde e educação como setores que precisam ser reestruturados.

O encontro nacional do partido teve a participação de prefeitos e vereadores filiados ao PMDB. As caravanas vieram de vários municípios da região leste do estado. Durante o encontro a cúpula peemedebista defendeu a união do partido para uma mobilização nacional. Ao lado do filho Adalclever Lopes, que é Deputado Estadual, Mauro Lopes disse que é hora de mudança no governo mineiro. O Deputado Federal e Secretário Nacional do PMDB afirmou que é hora de estreitar as relações do município com o Governo Federal. Para Mauro, a conquista do executivo estadual é a chave para esse estreitamento.

O Prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, declarou apoio aos deputados Mauro Lopes para o Congresso Nacional e Adalclever para a Assembleia de Minas, mas que um grupo formado pelos partidos que o apoiaram no município irá decidir que caminho seguir em relação aos candidatos a governadores de Minas.

Comentários

Posts Relacionados