ATLETA DE CARATINGA É PRATA EM CAMPEONATO INTERNACIONAL DE JIU-JITSU

17 ago, 2016 • Destaque, Telejornal

Foi disputado no final de semana em Brasília o ‘‘UAEJJF Brasília Pro International Jiu-jitsu Championship 2016’’, evento que atraiu atletas de vários países interessados em participar da Seletiva ‘‘Abu Dhabi Grand Slam Jiu-jitsu World Tour’’. O torneio foi organizado pela Federação de Jiu-jitsu dos Emirados Arabes Unidos em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-jitsu.

A lutadora Duda Lannes, esteve representando Caratinga e o Brasil na competição, conquistando a segunda colocação na categoria meio-pesado. Feliz com sua atuação a atleta que ainda se encontra na capital federal, agradeceu a todos que acreditaram em seu potencial, em especial aos seus patrocinadores: Prefeitura Municipal de Caratinga, Rafa Moto Honda e Coaching Evolua.
Duda, apesar da pouca idade possui um currículo de respeito no esporte, a atleta é Bi-Campeã Mineira, Campeã Brasileira, Panamericana e Mundial de Jiu-jitsu; Agora ela cobiça o cinturão da NAGA (North American Grappling Association).
Com mais de 400 mil competidores de todas nacionalidades, a Associação Norte Americana de Grappling (NAGA) é o maior campeonato misto do mundo. Judô, Jiu-jitsu, Sumô, Luta Greco Romana, Wrestling, todos os modulos de lutas agarradas em uma só competição, isto é a NAGA.
Nos dias 3 e 4 de setembro de 2016, Duda estará no Rio de Janeiro, disputando a NAGA. Ela disse que espera mais uma vez poder honrar Caratinga com um lugar no pódio ou até mesmo quem sabe, trazer o cinturão para a cidade. Duda Lannes afirma que espera contar com apoio de amigos, políticos e empresários, pois apesar de ter alguns patrocinadores e devido ao grande numero de torneios disputados a jovem ainda não possui recursos financeiros para mais esta competição.

14068150_1046140265435055_7699662070171911390_n

Comentários

Posts Relacionados