POLÍCIA MILITAR REGISTRA TENTATIVA DE FURTO A CAIXA ELETRÔNICO DE AGÊNCIA BANCÁRIA DE SÃO JOÃO DO ORIENTE

21 set, 2016 • Destaque, Telejornal

A tentativa de arrombamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), na Praça Primeiro de Março, no Centro de São João do Oriente.

Sargento Mauro, da PM, foi acionado por familiares do vigia de rua Agostinho Inacio da Cruz que disseram que um caixa eletrônico havia sido estourado e que os autores, no momento da fuga, teriam levado a vítima com eles.
Um outro vigia de rua, Dinei Claudino Batista, disse que cerca de oito indivíduos encapuzados, distribuídos em três veículos, quebraram os vidros, a porta de aço e o caixa eletrônico utilizando picaretas e que dois dos automóveis ficaram nas proximidades do banco enquanto o outro carro transitava por vias da cidade – principalmente nas ruas onde moram militares e o gerente da agência bancária.
De acordo ainda com relatos de Dinei, todos os criminosos estavam fortemente armados e um deles o colocou deitado no chão e ficou apontando uma arma longa, aparentando ser uma calibre .12, contra a cabeça dele, enquanto os outros três danificavam a agência.
A ação dos criminosos durou cerca de 1h.
Dinei foi forçado a entrar em um dos veículos e foi deixado há aproximadamente 3 Km de São Sebastião da Barra, Distrito de Iapu, e ordenaram que ele voltasse para São João do Oriente.
Ao receber as informações a PM acionou: frações vizinhas, a pericia técnica e o local do fato foi preservado.
Em rastreamento, as viaturas se deslocaram sentido São Sebastião da Barra, no Córrego da Perdida, e localizaram Agostinho caminhando pela estrada. Ele contou que fazia ronda pela cidade quando foi abordado por duas pessoas que estavam em um dos veículos. Um deles, usando capuz e com uma arma em punhos (aparentando serem .380), o rendeu e ele foi colocado no porta malas do carro.
Apesar dos danos, nada foi furtado da agência bancária, já que o cofre estava intacto.
A PM segue em rastreamento afim de identificar e prender os autores.

14370038_1073811512667930_6084846390011942817_n

Comentários

Posts Relacionados