Caratinga terá recontagem de votos para Vereador

11 dez, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Foi publicado nesta sexta-feira, no diário eletrônico do TRE o edital de convocação para a retotalização dos votos no município de Caratinga em virtude da mudança do status do processo de registro de candidatura da então candidata Rosilene de São Cândido.

Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com o Cartório Eleitoral em busca de novas informações. Foi repassado para nossa reportagem que no momento não é possível repassar nenhuma posição, mas que no dia 15 às 12h30 será feito a retotalização e logo em seguida terá o relatório que vai demonstrar se tem alguma alteração para a Câmara Municipal de Caratinga nos eleitos ou não.   

O Juiz Eleitoral da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga, Dr. Alexandre Ferreira convocou através do edital, publicado nesta sexta-feira, o Representante do Ministério Público Eleitoral, os Representantes dos Partidos Políticos e Coligações e o Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como a quem interessar, para comparecerem à Cerimônia de RETOTALIZAÇÃO DE VOTOS – ELEIÇÕES 2020 do município de Caratinga a ser realizada no Cartório Eleitoral da 072ªZE, situado à rua Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 135 – Centro, no dia 15/12/2020, às 12:30 horas, a fim de atualizar os dados relativos aos candidatos que estavam com situação “INDEFERIDO COM RECURSO”. Conta ainda no edital de hoje que as situações que estavam pendentes de julgamento até o dia do pleito já foram devidamente apreciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ressaltando que o procedimento pode, inclusive, gerar eventuais alterações ao resultado das eleições proporcionais, em razão da contagem dos votos dados a candidato que foi inserido na urna, tendo seus votos anulados por estar na situação ” indeferido com recurso” e após julgamento pelo TSE, teve seu registro de candidatura “deferido”.

Comentários

Posts Relacionados