Daniel participa de cerimônia de premiação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

11 dez, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Escola onde Daniel estuda receberá R$ 500 mil pela vitória do aluno

O nosso super-herói dos livros, Daniel Dornelas, recebeu nesta terça-feira durante a audiência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o prêmio de 1º lugar no concurso de redação “A importância da educação na prevenção à violência contra a mulher e ao feminicídio”. Daniel recebeu um notebook como prêmio. Já as estudantes classificadas em 2º, 3º, 4º e 5º lugares receberam um tablet cada uma, como prêmio.
Daniel teve voz e vez durante o encontro. Usou o espaço para falar sobre dificuldades enfrentadas e da perseverança com os estudos.
Daniel é aluno da Escola Estadual Engenheiro Caldas, de Caratinga. E teve sua redação escolhida como primeiro lugar entre 2.123. A presidenta da comissão, deputada Marília Campos, do PT, disse que a premiação foi também um momento de reforçar a luta de diversas instituições no combate à violência contra a mulher. Destacando que o concurso foi uma estratégia excelente, uma forma de mobilização e enfrentamento das violências, usando a força das escolas na comunidade.
O Ministério Público também esteve presente na premiação, assim como a promotora de Justiça, Patrícia, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Combate à violência doméstica e familiar. Professores e a diretora de Daniel acompanharam o garoto, assim como a Superintendente Regional de Ensino, Landislene Gomes. O Presidente Executivo da Rede de Ensino Doctum, Pedro Leitão, também esteve presente na premiação, incentivando o jovem garoto no mundo educacional. O momento que já era emocionante, ficou ainda mais forte, com o anúncio da destinação de uma verba para a Escola Estadual Engenheiro Caldas, no valor de R$ 500 mil pela vitória do estudante Daniel.
A diretora da Escola Estadual Engenheiro Caldas, Rosália Maria de Paiva Batista, falou que a escola tem hoje 992 alunos e, que precisa de muita coisa. Parabenizou o grande aluno por se destacar e fortalecer os laços com a educação de Caratinga.
O texto de Daniel Paulo trouxe dados sobre o número de feminicídios no Brasil e até sugeriu ações que o governo federal poderia adotar para combater esse tipo de violência.
A competição foi destinada a estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais pertencentes às Superintendências Regionais de Ensino de Carangola, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Era, Ouro Preto e Ubá, além das Metropolitanas A, B e C. Ao todo, participaram do certame 2.123 estudantes de 97 escolas.

Comentários

Posts Relacionados