Dietas malucas para “projeto verão” podem causar riscos à saúde
Com a chegada do verão, muitas pessoas correm contra o tempo para alcançar o corpo dos sonhos. Para conseguir emagrecer de forma rápida, homens e mulheres recorrem às chamadas dietas malucas. De acordo com a nutricionista Marise Brandão essa pressa para perder peso pode causar inúmeros prejuízos à saúde.
Dietas malucas são aquelas que restringem drasticamente algum tipo de alimento. As pessoas acreditam que a ingestão de calorias abaixo do que o organizmo necessita, irá gerar um déficit calórico que acarretará no emagrecimento. Segundo a nutricionista, essas pessoas cometem um enorme erro pois o corpo precisa da energia proveniente dos alimentos, principalmente dos carboidratos para conseguir “queimar” gordura.
De acordo com a especialista, existe uma grande diferença entre emagrecer e perder peso. Dra. Marise conta ainda que ficar sem se alimentar por muito tempo prejudica o funcionamento do corpo, pois ele passa a funcionar de maneira mais lenta e começa a estocar energia provocando efeito contrário ao desejado.
Para emagrecer de forma saudável não pode haver pressa. É preciso combinar a alimentação balanceada com exercícios físicos.
Comentários