SESI e SENAI não atuarão mais em Caratinga

9 dez, 2015 • Destaque, Jornal Regional

À partir do dia primeiro de janeiro de 2016, o Serviço Social da Indústria, o SESI, o SENAI e FIEMG não atuarão mais em Caratinga. A responsabilidade passará ser da Associação Comercial e Industrial de Caratinga.  O SESI de Caratinga foi instalado em 1994.

O SESI – Caratinga, por meio de uma parceria com a Associação Comercial, desde 1996, oferece diversas atividades para comunidade, tais como: cursos profissionalizantes e prática de modalidades esportivas. Além de um convênio com a prefeitura municipal. Segundo a diretora do Sesi, Mônica Bomfim, os trabalhos devem continuar a partir do ano que vem, pela Associação Comercial.

Segundo a diretora da instituição, Mônica Bomfim, o SESI conta, hoje, com 600 alunos, dos 7 aos 17 anos, que participam de atividades gratuitas como futsal, vôlei e natação.  Para manter o custeio das atividades para estes alunos a partir de janeiro, será necessária a realização de parcerias.

De acordo com a diretora, os cursos serão voltados para a necessidade do comércio de Caratinga, uma vez que o Sebrae já e parceiro e, constantemente, ministra cursos voltados para a área comercial. Assim, outros módulos voltados para a necessidade de capacitação dos colaboradores das empresas locais serão disponibilizados pela ACIC.

Mônica nos disse ainda, que com a diminuição dos recursos para o PRONATEC, o SENAI foi obrigado a reduzir suas atividades, mantendo somente suas sedes, o que fez com que Caratinga ficasse sem os cursos oferecidos. O contrato com a Associação Comercial terá a duração de 1 ano, podendo ser renovado. Mônica não descarta que futuramente, caso haja uma melhora da crise financeira do país, o SESI possa voltar a administrar o local.

Comentários

Posts Relacionados