Selo comemorativo, obelisco, entrega de comendas e culto ecumênico encerram comemorações do Centenário do Reverendo Uriel de Almeida Leitão

7 dez, 2015 • Destaque, Jornal Regional

Diversas atividades encerraram as comemorações do Centenário do Reverendo Uriel de Almeida Leitão neste fim de semana em Caratinga. As cinco da tarde do último sábado (05) teve início nas Faculdades Integradas de Caratinga a entrega de 20 comendas homenageando pessoas que fizeram parte da trajetória do reverendo Uriel durante sua jornada em busca do desenvolvimento da educação em Minas. Amigos e companheiros foram lembrados pelos filhos que fizeram as entregas e descreveram como era o relacionamento dos homenageados. Aqueles que receberam as comendas, alguns em nome dos pais, nos contaram um pouco sobre Uriel.

Outro momento foi a inauguração oficial da sede da Faculdade de Teologia de Caratinga que leva o nome do fundador da instituição, que fica ao lado do Casarão das Artes, na casa onde morou o reverendo Uriel. Em seguida, os convidados se dirigiram à praça Cesário Alvim, onde um obelisco com a imagem do Reverendo foi inaugurado, bem próximo de outro marco inaugurado por ele sobre o dia da Bíblia. No coreto Ronaldinho Calazans,  além da apresentação da placa de identificação da Avenida Uriel de Almeida Leitão, aprovada pela Câmara de Caratinga, os diretores dos Correios lançaram um selo em homenagem ao Reverendo Uriel, que será comercializado no próximo mês, além de um carimbo oficial com o desenho do selo que foi entregue aos filhos Cláudio de Azevedo Leitão e Miriam Leitão.

O encerramento aconteceu na noite do domingo (06) na Primeira Igreja Presbiteriana de Caratinga, com um culto em homenagem ao pastor e educador, onde a pianista Simone Leitão apresentou um prelúdio em homenagem ao pai. O culto contou, ainda, com a Presença da Orquestra da Igreja Presbiteriana de Alto Caparaó e do pastor convidado, Reverendo Anderson Sathler que abençoou a família Leitão para que o legado de Uriel continue pelas próximas gerações.

 

Comentários

Posts Relacionados