Comemorações do Centenário do Reverendo Uriel de Almeida Leitão tem início no Casarão das Artes com Seminário de Teologia

2 dez, 2015 • Destaque, Jornal Regional

O Casarão das Artes recebeu na noite de ontem o 1º Seminário de Teologia. O evento faz parte das comemorações do Centenário do Reverendo Uriel de Almeida Leitão que vai até o próximo domingo, dia 06.

O evento contou com a participação de alunos, funcionários e nomes expressivos das igrejas de Caratinga e do estado. O Seminário que teve como tema, “uma pessoa de fé, coragem e ação” deu início a uma semana de comemorações que se estenderá até o próximo domingo, com encerramento na praça Cesário Alvim com uma Cantata de Natal. Além do Centenário, a instituição comemora, também, a autorização e criação da Faculdade de Teologia de Caratinga Uriel de Almeida Leitão, uma homenagem à luta do reverendo junto a educação e a religião.

O Reverendo Uriel de Almeida Leitão FOI Pastor presbiteriano, educador e escritor, licenciado em várias disciplinas, inclusive o latim. Na certidão de casamento veio junto o registro dos cinco filhos. Outros dois nasceram depois. Ficou 1915 nos documentos, como ano de nascimento, mas acredita-se que foi 1914. Ele completaria 100 anos neste sábado, DIA 6. Reverendo Uriel viveu até os 84 anos com uma história incrível de superação e doação de si mesmo. Um dos palestrantes da noite no seminário foi o reverendo Rudi Kruger, que nos falou da emoção de homenagear Uriel e da importância do curso de Teologia para a instituição.

O pastor e doutor em ministério, titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Governador Valadares, Doutor Adão Carlos Nascimento, também falou para os convidados.

O Pastor Nilton Giese, disse da importância da junção entre a educação e a religião, uma das características de trabalho do Reverendo Uriel durante A trajetória da vida dele.

E na próxima sexta-feira, dia 4, acontece o lançamento do memorial do Reverendo Uriel no Casarão das Artes a partir de oito da noite. No sábado, as atividades têm início as cinco da tarde na FIC com a entrega das Comendas Reverendo Uriel de Almeida Leitão e no domingo, as sete e meia da noite, acontecerá um culto na Primeira Igreja Presbiteriana, sendo encerrado na praça Cesário Alvim com a Cantata de Natal.

Comentários

Posts Relacionados