Pais e Membros do Conselho Estudantil foram as ruas da cidade em manifesto reivindicar por uma nova estrutura educacional do estado para os alunos da Escola Menino Jesus de Praga

5 dez, 2013 • Cidades, Destaque

manifestaçao 08Pais e Membros do Conselho Estudantil da Escola Menino Jesus de Praga, representantes de pais dos alunos realizaram na tarde desta quarta-feira uma manifestação solicitando do governo uma atitude urgente para a construção de uma nova escola. Segundo a diretora da instituição de ensino, a obra deveria ter começado em julho deste ano. Os manifestantes querem uma resposta também de onde está o dinheiro que foi destinado para a construção. “Não podemos mais esperar. Nossas crianças precisam de um lugar adequado para estudar. Já está na hora do governo falar aonde esta esse dinheiro. E porque não fizeram nada até agora. Esperamos uma solução rápida. Onde os meninos estão estudando hoje, era para ser provisório, mas os meses vão passando e até agora nada! Queremos a escola nova que foi prometido”, disse  Glisia Maria Ferreira Silva, membro do Colegiado.

Glisia Maria Ferreira Silva - Membro do Colegiado

Glisia Maria Ferreira Silva – Membro do Colegiado

De acordo com informações dos membros do conselho estudantil como consta em projeto, a intenção do Governo era demolir a antiga escola, localizada na Rua Nova e construir uma nova. Mas até o momento nada saiu do papel. Eles pedem agilidade do governo do estado e uma resposta de onde está o dinheiro liberado para a construção.

Ainda pequenos, os alunos já sabem muito bem o que querem. Uma escola Nova! “é muito quente. Não da conta os ventiladores que os professores colocaram. Queremos nossa escola. Não podemos mais ficar nesta situação. é muito ruim onde estamos”, comentou  Joao Cunha Pimentel, aluno.

Vanessa Souza, também aluna da escola cobrou do governo uma resposta. O Governo prometeu e não fez nada. Somos crianças, mas sabemos o que queremos. Queremos um lugar bom para estudar. Do jeito que esta, não tem como mais”, concluiu.

Vanessa Souza Santos Xavier - Aluna

Vanessa Souza Santos Xavier – Aluna

Joao Cunha Pimentel - Aluno

Joao Cunha Pimentel – Aluno

 

Comentários

Posts Relacionados