Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga promovem passeata pela inclusão no município

5 dez, 2013 • Cidades, Destaque

cadeirate 06Lutar pelos direitos de ir e vir. A Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga promoveu na manha desta terça-feira, uma passeata pela inclusão no município. Autoridades municipais e a bateria da FUNCIME também fizeram parte do encontro.

Os Cadeirantes foram as ruas solicitar ajuda e compreensão da população e das autoridades competentes. “É um grito de protesto contra a falta de acessibilidade contra os projetos que não estão sendo implantados. Precisamos de um tratamento diferenciado. Já estamos conversando a prefeitura que esta apoiando e esperamos que 2014 ele venha e nos mostre”, disse Jenadir Joao de Oliveira, presidente da ADEFIC- Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga.

Jenadir Joao de Oliveira – Presidente da ADEFIC

Jenadir Joao de Oliveira – Presidente da ADEFIC

Marcos Pereira, cadeirante há 10 anos falou da superação e das necessidades em Caratinga. “Esperamos mais respeito da população. Que eles ajudem a colaborar com os poucos espaços e lugares que são destinados para nos. Espero que a população reconheça assim como o poder público, nossas dificuldades. E que haja iniciativas concretas para a acessibilidade na cidade”, disse.

Marco Antonio, prefeito de Caratinga, citou que esta ciente das necessidades dos portadores e que já existe um projeto para implantar na cidade para beneficio de cada cadeirante. E que o governo dará exemplo para a população seguir. “A partir do ano que vem iremos colocar nossos projetos para os cadeirantes e portadores de necessidades especiais em pratica. Para que assim possamos cobrar também da população. Se não fizermos algo, como iremos cobrar? Então iremos sim, fazer os projetos que eles precisam. O pode público está ciente das necessidades e iremos colaborar”, disse o prefeito.

Marcos Pereira - Cadeirante

Marcos Pereira – Cadeirante

cadeirantes 07

Comentários

Posts Relacionados