Após eleições secretária se manifesta sobre aumento de casos na cidade

18 nov, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

O Alerta retornou por parte da Prefeitura de Caratinga sobre o controle do novo coronavírus na cidade. De acordo com a própria Prefeitura o número de casos nos últimos dias aumentou.
O comunicado foi feito pela secretária de Saúde de Caratinga, Jacqueline Marli dos Santos. Segundo ela, o município passou dos 2 mil casos confirmados desde o início da pandemia e que a taxa de internação nos leitos de UTI COVID na cidade atualmente é de 50%
Segundo pesquisadores da Universidade de São Paulo, o Brasil já está na segunda onda da Covid-19. A avaliação de que o Brasil está vivendo, assim como os Estados Unidos e a Europa, uma nova onda de contágios se baseia na evolução da taxa de reprodução do coronavírus no país, que indica que a pandemia voltou a crescer por aqui. Se o índice fica acima de 1, isso indica que a pandemia está se expandindo. Quando está abaixo, é um sinal de que a pandemia está perdendo intensidade.No caso do Brasil, a taxa era de 1,12 em 16 de novembro, de acordo com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba.

Comentários

Posts Relacionados