UTI adulto e neonatal permanecem fechadas em Caratinga

7 nov, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

A triste realidade financeira do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, já vem se estendendo a um tempo. A instituição não está funcionando normalmente, e conta com um recurso de 500 mil reais, que deve ser repassado pelo Estado de Minas Gerais para que as atividades normais sejam retomadas. A UTI adulto e neonatal por exemplo, permanecem fechadas. E as demais clínicas também não estão funcionando por falta de recurso.

Ainda na semana passada foi anunciado pelos administradores do Município, que o Hospital estaria prestando serviços de forma plena, mas devido a questões burocráticas o recurso ainda não teria sido depositado. Com isso o local ainda funciona de forma limitada. A expectativa é de que ainda nesta semana, pelo menos a UTI adulto seja reaberta.

 

FRAMES.00_01_15_08.Quadro1047 FRAMES.00_01_24_18.Quadro1048

A direção do Hospital informou que os treze municípios, que são atendidos pela instituição e se comprometeram a destinar o recurso de 203 mil mensais, devem cumprir com o acordo para que o funcionamento do mesmo possa voltar ao normal, retomando assim, todas as atividades. Atualmente o local mantém os atendimentos com clinico geral, particular e convênios, além da Maternidade para internação e serviço de parto

Comentários

Posts Relacionados