Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela começa neste mês em Caratinga

6 nov, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela começa neste mês em Caratinga

Tem início neste mês de novembro em Caratinga a campanha de vacinação contra a febre amarela. As autoridades afirmam que a situação esta sobe controle na cidade. Mesmo assim é importante se vacinar

A vacina contra a Febre Amarela está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. Todos os postos de Caratinga irão participar da campanha. Mas, fica um alerta! Quem já tomou duas doses da vacina está imunizado contra a Febre Amarela. Então não precisa de se preocupar. Já os que devem ser imunizados podem procurar um posto de saúde do município, levando o cartão de vacina e um documento com foto.

O Dia “D” de vacinação em Caratinga será no dia 18 de novembro.

#SURTO FEBRE AMARELA CARATINGA#

Caratinga sofreu com o surto de febre amarela. Logo nos primeiros dias do ano chegou a notícia que deixou toda a população assustada. A chegada do surto de febre amarela silvestre na microrregião. Com o surto de febre amarela em Minas Gerais aumentou a procura pela vacina contra a doença, e, em vários dos 15 municípios em alerta, faltaram doses para atender toda a demanda. Em Caratinga, a quantidade de vacinas também foi insuficiente. A população madrugava em filas em frente aos postos de saúde. Na época diversos macacos foram encontrados mortos na zona rural. O pavor estava em toda região. Ao final do surto foram constatados 238 atendimentos há doentes suspeitos de terem a febre amarela, entre os quais ocorreram 19 óbitos e mais de 30 exames confirmados.

Comentários

Posts Relacionados