VENCIDOS PELO RELÓGIO: ATRASADOS PERDEM PROVA DO ENEM EM CARATINGA

7 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

Por poucos minutos muitos estudantes perderam a oportunidade de fazer ou concluir a prova do Exame Nacional do Ensino Médio em escolas de Caratinga.
Às 13h, pontualmente, os portões foram fechados nos dois dias de provas (05 e 06).
Uma estudante que não quis ser identificada chegou às 13h02 nas instalações das Faculdades Integradas de Caratinga, na Rua João Pinheiro, no Centro da cidade, mas se deparou com as portas de vidro fechadas. Ela até tentou conversar com o segurança mas não teve jeito. A jovem contou ao nosso jornalismo que sabendo que os alunos sempre aguardam dentro da sala cerca de 30 minutos para o início da aplicação da prova, ela saiu de casa minutos antes acreditando dar tempo de fazer o exame. Chateada por ter sido vencida pelo relógio, ela retornou para casa.
Teve gente também que, literalmente, correu contra o tempo e conseguiu, por muito pouco, não ser eliminado.
Foram quatro horas e meia para os estudantes testarem os conhecimentos em provas de ciências humanas e naturais, no sábado.
Neste domingo, estão sendo aplicadas as provas de matemática e linguagem, além da temida redação. As provas do ENEM terminam hoje para 8,3 milhões de estudantes. São cinco horas e meia de prova para resolver 90 questões de múltipla escolha de linguagens e matemática e ainda fazer a redação.

 

 

Comentários

Posts Relacionados