Motoristas do transporte escolar público, da Zona Rural de Caratinga, anunciam paralisação de serviços

6 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

 

Cerca de 6000 alunos das redes de ensino municipal e estadual, da Zona Rural de Caratinga, terão dificuldades de acesso às escolas ou, em alguns casos, poderão ter o ano letivo comprometido. Isso porque na tarde desta sexta-feira (06), após um manifesto dos motoristas do transporte escolar e alguns da saúde, foi decidida a paralisação dos serviços até que os salários atrasados sejam pagos.

54 veículos e motoristas da educação e da saúde, participaram da carreata que percorreu algumas ruas de Caratinga. Após a manifestação, em conversa com a imprensa, os motoristas anunciaram a paralisação dos serviços, a partir da próxima segunda-feira (09). Os motoristas da saúde estão há 6 meses sem receber e os do transporte escolar há 5 meses.

A categoria informou que a prefeitura de Caratinga precisa sanar as dívidas com a Cooperativa Minas Brasil, para que os cooperados recebam os salários em atraso.

A aluna da Escola Estadual Professora Maria Fontes, no Distrito Santa Luzia – que cursa o 3° ano do Ensino Médio – Marcela Dornelas, disse que ela até pode ir a pé para a escola (que fica há 8 KM da casa dela) “mas e as crianças?”

Comentários

Posts Relacionados