Dedicação e superação marcam competições dos Jogos Sesi. Etapa Estadual contou com a participação de 1.000 atletas de 67 indústrias do Estado

16 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

Ipatinga sediou no último fim de semana a etapa estadual dos Jogos SESI. Foram três dias de competições nas modalidades: Futebol de Campo, Futebol 7 Máster, Basquete, Peteca, Voleibol, Handebol, Futsal, Queimada, Xadrez, Natação e Atletismo que exigiu dos  1000 atletas, de 67 indústrias mineira, dedicação, concentração e superação.

Estiverem presentes na solenidade de abertura na noite da última sexta-feira, 13, o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, o superintendente do SESI, Lúcio Sampaio, o diretor executivo da Usiminas, Roberto Maia, o gerente do SEBRAE – MG Regional Rio Doce, Fabricio César Fernandes, o gerente regional do SESI, João Tomaz da Silva Júnior, o vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o gerente, Wantuir Caires, o gerente do Parque Estadual do Rio Doce, Vinicius de Assis Moreira, o presidente da Usipa, César Augusto Paiva, além dos presidentes dos sindicatos patronais e os gerentes das Unidades Sesi- Senai.

“Desejo sucesso a todos vocês e saibam que já são vitoriosos por terem chegado até a etapa estadual”, destacou o superintendente do SESI, Lúcio Sampaio.

O diretor executivo da Usiminas, Roberto Maia, parabenizou os atletas e resumiu o esporte em uma frase muito citada pelo saudoso Rinaldo Campos Soares, ex-presidente da Usiminas: “O esporte modela o corpo, educa os gestos, forja o caráter e ensina a viver em sociedade”, e completou: “Espero que vocês aproveitem todas essas nuances que o esporte nos propicia e faça de cada partida uma alegria e quando estiverem torcendo sejam educados e apoiem os atletas”, reforçou.

Segundo Thiago Martins de Aquino, capitão do time de futebol da FIAT, o nível das competições estava bem elevado. “As equipes são muito qualificadas, tivemos dificuldades no decorrer das partidas, mas conseguimos superar baseando nos valores que o esporte nos proporciona”, declarou o capitão que conquistou junto ao time o título de campeão da modalidade.

A equipe de voleibol feminino da Cenibra também conquistou o título, esse ano pela 11ª vez na etapa estadual dos Jogos Sesi. De acordo com a atleta Elizabeth Ferreira da Silva, uma das formadoras do time, chegar até a final não foi tarefa fácil. “Esses três dias de competição foram desafiadores. Na semana dos jogos fomos comunicados pela empresa que a produção seria suspensa, sem previsão de retorno, devido à falta de água para produção da celulose pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco,no município de Mariana; apesar da preocupação com a empresa, focamos nos jogos e fizemos quatro ótimas partidas”, comemorou a atleta. O jogo contra a Usiminas garantiu o título em 2 sets a 0.

Confira o resultado da Etapa Estadual dos Jogos SESI pelo site: www.fiemg.com.br/jogossesi

Informações: Assessoria de Comunicação FIEMG Regional Vale do Aço

Fotos:Afonso Hatem

AH1_1209 cópia AH1_1222 cópia AH1_1274 cópia

 

Comentários

Posts Relacionados