Cemitério de Caratinga fica lotado no dia de Finados

2 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional

A tradição de visitar o cemitério no dia de finados se manteve em Caratinga. Além de missas realizadas ao longo do dia, milhares de pessoas visitaram os túmulos de parentes e amigos.

M2U07624.MPG.Still001

Mesmo debaixo de um sol forte, as pessoas foram até o Cemitério de São João Batista. Do lado de fora muita gente aproveitou para aumentar a renda, vendendo velas, flores ou ajudando a manobrar os carros, no apertado espaço destinado aos veículos. Na porta do cemitério membros de uma igreja ofereciam abraços e orações para aqueles que buscavam uma palavra de conforto.

Do lado de dentro as tradicionais velas eram acesas. Os familiares também enfeitaram as sepulturas com flores. Rodrigo Oliveira veio visitar o túmulo de um amigo.

Ao longo do dia foram realizadas pelo menos três missas. Muita gente preferiu fazer uma reflexão silenciosa e lembrar dos familiares que se foram, mas que continuam presentes na vida de muita gente. É o caso da dona de casa Márcia Lopes. Ela disse que todos os anos faz questão de fazer uma oração ao lado do túmulo do pai.

Comentários

Posts Relacionados