41 ANOS DE HISTÓRIA: Câmara Municipal homenageia APAE de Caratinga

26 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

A sessão especial da reunião da Câmara Municipal que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), foi marcada pela presença de alunos, assistidos, profissionais e voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caratinga. O encontro teve como objetivo homenagear a associação pelos 41 anos de história.

No dia 18 de maio de 1974 a APAE de Caratinga foi fundada. Hoje, a associação atende 373 alunos e assistidos, de vários municípios, no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.
A indicação da homenagem foi feita pelo vereador Enoque Batista.
Durante fala na tribuna, o legislador aproveitou a oportunidade para abordar a questão do transporte dos apaeanos. Ele espera que, assim como no ensino regular público, a administração municipal, ofereça o transporte dos alunos e assistidos da APAE.
A associação sem fins lucrativos é conveniada com os municípios de Caratinga, Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Entre Folhas, Piedade de Caratinga, Imbé de Minas e Córrego Novo. Fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, médicos, terapeuta ocupacional, pedagogos, assistente social e professores são alguns dos profissionais que fazem parte desse trabalho.
De acordo com o Presidente da APAE, André José Pena, e a Diretora Pedagógica da associação, Rita de Cássia Rodrigues, receber uma honraria como essa, aumenta ainda mais, o peso da responsabilidade.
De 1992 a 2000, o ex prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine, foi presidente dessa entidade. Ele destacou que a associação tem um papel importante porque luta pela cidadania e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e da família dela.

Comentários

Posts Relacionados