Prefeito de Caratinga inicia visita à bairros para ouvir sugestões da população

26 nov, 2013 • Destaque, Política

antena 2

Visitar os bairros e ouvir os anseios da população. Assim o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, iniciou o projeto “de frente com o prefeito”. Duas comunidades da periferia de Caratinga foram os primeiros a serem ouvidos.

antena 1As comunidades de Nossa Senhora de Fátima e santa Isabel, popularmente chamadas de “Alto da Antena”, apresentaram diversas necessidades dos moradores. Eles pediram a implantação de áreas de lazer, como praças e quadras esportivas. Os moradores também pedem obras de recuperação das ruas e asfaltamento de vias nunca contempladas.

A presidente da associação dos moradores da comunidade santa Isabel, Luzia Egídio da silva, pediu também a construção de muros de contenções em ruas da do bairro. Ela lembrou que o período das intensas chuvas está chegando e as obras de infraestrutura poderiam dar maior segurança à população.

O encontro teve a participação de vereadores e de secretários do executivo. O prefeito Marco Antônio destacou que o objetivo é ouvir as críticas e mostrar a realidade da cidade. Ele afirmou que em 2014, o município receberá recursos para a realização das obras apontados pelos moradores.

Marco Antônio também falou sobre a necessidade de obras de infraestrutura que resolvam de vez os problemas de áreas não planejadas. Ele afirmou que pouco pode ser feito para melhorar a infraestrutura, uma vez que o local já foi todo ocupado. O prefeito acredita que algumas obras de contenção de encostas e tentar retirar alguns moradores de áreas de risco podem amenizar a situação das duas comunidades.

Comentários

Posts Relacionados