Morador de Santa Barbara do Leste pede doação de cadeira de rodas para sair da cama

28 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Adoacir Elias da Silva – Aposentado

Adoacir Elias da Silva – Aposentado

A equipe da Doctum Tv foi chamada por um morador de Santa Barbara do Leste, para mostrar um pouco do que um senhor de 55 anos de idade esta vivendo.  Senhor Adoacir, que teve neste ano, as duas pernas amputadas,  pede a colaboração da comunidade para que o ajude a voltar, ou pelo menos, tentar, a ter uma vida normal! Conheça um pouco mais da história desse senhor que espera pela contribuição de quem puder ajudar.

A maior parte do tempo, Senhor Adoacir Elias da Silva, de 54 anos, fica deitado em uma cama. Sem condições adequadas para se locomover ele passa horas e horas do dia com dificuldades até para mudar de posição. Necessita da ajuda da esposa que fica 24h por conta do marido. “Adoacir é diabético e teve as duas pernas amputadas devido a uma má cicatrização de feridas que foram surgindo e alastrou. Causando grande infeção a ponto de não ter mais cura. Ao lado da cama, uma cadeira de rodas. Da para perceber que segurança não tem. Ele já caiu duas vezes quando tentava andar pela casa”, disse a Dona de Casa, Graça de Fátima

Graça de Fátima – Dona de Casa

Graça de Fátima – Dona de Casa

Antes da amputação, Senhor Adoacir trabalha na roça. Era um homem forte, como ele mesmo diz não parava. “Agora a realidade é outra. Tenho que ficar parado. Não faço mais nada. Espero muito a ajuda de quem puder colaborar para pelo menos eu conseguir ir para um lado e outro. Com uma cadeira de rodas”, falou Adoacir.

Os vizinhos e amigos até colaboram com a família. O Tempo que senhor Adoacir ficou no hospital, a comunidade uniu e reformou a casa onde hoje ele vive com a esposa e dois filhos. “As necessidades são muitas. Ele precisa de fraudas, além de remédios e uma alimentação adequada para controlar a diabetes. Ganhando apenas um salário minuto não temos condições de manter tudo. Esperamos em Deus que alguém possa ajudar. Precisamos muito”, encerrou Dona Graça.

Quem puder ajudar, com alimentação, fraudas, ou remédios e até mesmo com a doação de uma cadeira de rodas para o Senhor Adoacir pode entrar em contato pelo telefone:  9969-9051

adoacir 3

Comentários

Posts Relacionados