Fórum ‘Grêmio Estudantil de Caratinga’ reúne estudantes da cidade e de alguns distritos

26 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Aconteceu no último sábado (23), no Casarão das Artes, o FórumGrêmio Estudantil de Caratinga’. O encontro, promovido pelo Departamento Municipal de Políticas para a Juventude – MATERIAS 1.Still036da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Políticas para a Juventude – faz parte do programa Juventude Organizada.

Representantes das Escolas Estaduais Engenheiro Caldas, Antônio Penna Sobrinho (Santo Antônio do Manhuaçu), Mary Lucca Chagas (São João do Jacutinga), Maurílio Senra (Dom Lara) e Sudário Alves Pereira (Patrocínio), além do Colégio Integrado de Caratinga (CIC) estiveram no Casarão das Artes.

A presidente do Grêmio Estudantil de São João do Jacutinga, Brenda Lopes, disse que essa entidade representativa dos interesses dos alunos na escola dela foi criada em outubro desse ano. “A gente começou a interagir com a comunidade. Nós fizemos uma festa para inaugurar o grêmio e também estamos arrecadando dinheiro para os próximos projetos, enfim, é o começo de algo que vai longe.”

MATERIAS 1.Still035De acordo com o Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude, João Paulo Bramusse, integrar os alunos é uma das finalidades desse I Fórum. Segundo ele, resgatar esses grêmios estudantis era um de seus anseios. Seis grêmios já foram criados e a expectativa é de que os jovens estejam cada vez mais engajados.

Comentários

Posts Relacionados