Entrega de certificados e muita alegria marcam comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue do HNSA

26 nov, 2013 • Cidades, Destaque

MATERIAS .Still032Comemorado nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador de Sangue não passou em branco no calendário do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No sábado passado (23), no salão da Fundação Cidade dos Meninos, entrega de certificados, brindes, camisas e muita integração entre os doadores homenageados marcaram o evento.

O lavrador Luiz Gonçalves e a família foram alguns dos primeiros a chegar. Assim como na disciplina da pontualidade, é Luiz nas doações de sangue. O morador do distrito de Patrocínio – mais precisamente no MATERIAS .Still033Córrego Alto do Biquinha – tem uma interessante história de doação – que teve início em 2001. “Eu estava no hospital porque minha mãe estava em observação e chegaram várias pessoas acidentadas que precisavam de sangue. Daí eu senti a necessidade em ajudar e desde então nunca mais parei.”

O vigilante Claudemir Eller Corrêa também tem uma bonita trajetória. MATERIAS .Still034Antes de sua primeira doação de sangue ele chegou a doar medula óssea para seu irmão. Após o transplante ele se interessou a doar sangue e há 14 anos realização essa ação.

Segundo a captadora de doadores, Maria Aparecida Rodrigues, a cultura de doar sangue tem se firmado e cada vez mais as pessoas têm reconhecido a importância desse ato.

Comentários

Posts Relacionados