Empregos temporários estão em alta no comércio de Caratinga
O final de ano está chegando. A época mais aguardada pelos comerciantes é também de muita expectativa para quem busca o primeiro emprego ou pretende voltar ao mercado de trabalho. Em Caratinga, as contratações já impulsionam os setores de comércio e serviços.
Para atender um número cada vez maior de consumidores, os lojistas precisam contratar empregados temporários. É o que aconteceu com Crislaine Alves de Souza, de 19 anos.
Ela é uma das duas funcionárias contratadas para o cargo de vendedora. A oportunidade é também o primeiro emprego da estudante.
Em outra loja, que além de brinquedos, vende utensílios domésticos e de decoração, as contratações foram impulsionadas também acompanharam a ampliação do estabelecimento. Quatro funcionários temporários foram contratados, mas esse número deve ser maior a partir de dezembro, segundo o comerciante Paulo Héber Leandro. Em 2014, 50% dos contratados temporários que se destacarem devem ser efetivados.
No acumulado dos meses de agosto e setembro, o número de contratações superou o de demissões em 68 novas vagas de emprego. Os dados se referem à abertura de postos de trabalho nos setores de serviço e comércio.
Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga, o crescimento nas contratações de final de ano na cidade, deve acompanhar o ritmo de todo o estado, em média de 4%, garantiu o gerente da CDL, Marcelo Bastos. Para ajudar os lojistas de Caratinga, o órgão lançou um balcão de currículos.
Comentários