Foco na Democracia! Alunos participam de projeto “Deputado Jovem” no Espírito Santo

8 out, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Promover junto aos jovens a formação política, privilegiando o conhecimento e a vivência das atividades parlamentares, solidificando conceitos de democracia e cidadania. Tudo isso foi foco de um importante encontro entre os alunos do Colégio Americano Praia da Costa, da Rede de Ensino Doctum. Os estudantes do 9º ano Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio, participaram do 11º Projeto Deputado Jovem na Assembleia Legislativa do Esprito Santo. O encontro aconteceu no mês de setembro.

Houve a realização de Simulação de Sessão Ordinária apresentada pelos alunos na plenária da Assembleia Legislativa. Eles tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de lei para serem votados na casa.

A direção do Colégio Americano Praia da Costa, disse que o objetivo foi permitir aos jovens conhecer a prática legislativa dos deputados, conscientizando-os da importância do processo de escolha de seus representantes, bem como, elaborar uma proposta por meio de Projeto de Lei para ser votado na Assembleia.

Comentários

Posts Relacionados