Grupo Isis Materna busca trazer parto humanizado para Caratinga

11 out, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Quando nasce uma criança, nasce uma vida, nasce um humano. É isso que o Movimento Social Pró-Parto Humanizado Isis Materno de Caratinga acredita. E é por isso que esse grupo, desenvolve trabalhos de orientações às famílias de gestantes e para famílias que pretendem ter filhos, e conhecer de perto o que é o parto humanizado, e demais temas relacionados a maternidade e paternidade. Telma de Assis e Fernanda França, representam o projeto na cidade.

O nome Isis faz referência a deusa da maternidade e da fertilidade, de origem egípcia. E busca trazer para Caratinga, a aprovação da humanização para dentro das instituições de saúde, visando defender os direitos das mulheres e dos bebês.

parto-humanizado_0 parto-humanizado-shutterstock FRAMES.00_00_18_04.Quadro516 FRAMES.00_17_42_06.Quadro518

O trabalho também é desenvolvido em outras cidades, por meio de movimentos com o mesmo objetivo. Como é o caso da AMA- Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa, que desenvolve os trabalhos na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. Mateus Clovis faz parte deste projeto.

As famílias que estiveram precisando de orientações sobre o assunto, podem estar entrando em contato com os responsáveis pelo movimento Isis Materna de Caratinga, através da página do Facebook, Isis Materna Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados