PCMG FECHA ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE QUE PRODUZIA DOCUMENTOS FALSOS

7 out, 2016 • Destaque, Telejornal

A Polícia Civil realizou, na semana passada, uma operação policial com o objetivo de combater o estelionato em Belo Horizonte. O resultado foi a prisão em flagrante de José Aparecido Barbosa, de 47 anos, por falsificação de documento público.
O suspeito é contador e dono do escritório de contabilidade, onde eram produzidos os documentos falsos. Além da prisão, o escritório também foi fechado pela Polícia.
Na ação, ainda foram apreendidos vários documentos em branco, como carteiras de identidade, carteira nacional de habilitação e documento de veículos, além de selos de autenticação de cartório. Além disso, vários clientes, suspeitos de estelionato, foram conduzidos para a delegacia.
O escritório, que funcionava há quinze anos no centro da capital, já tinha sido fechado pela Polícia Federal em 2009.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Damiano, o local funcionava como um verdadeiro escritório do crime. “O escritório era frequentado por vários suspeitos de estelionato em Belo Horizonte, que ali montavam documentos para a prática dos mais variados golpes”, explicou. Ainda segundo o delegado, os clientes do escritório apenas deixavam uma fotografia com o contador, que possuía acesso ilegal a diversos sistemas e selecionava um nome limpo para confeccionar o documento.
Os serviços variavam de R$ 150 a R$ 500, dependendo da complexidade e volume dos pedidos. Ainda não foi possível calcular o montante do prejuízo à população, uma vez que os documentos falsos produzidos seriam utilizados em várias outras ocorrências de estelionato na capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PC

Comentários

Posts Relacionados