PATRULHA RURAL ENCONTRA FURGÃO ABANDONADO, CARREGADO COM CIGARRO, EM PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO DA CENIBRA

27 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Após receberem uma denúncia, por volta das 17h de quarta-feira (26), os policias militares da Patrulha Rural iniciaram as buscas pelo Furgão abandonado. Depois de cerca de 1h de procura em meio a extensa área territorial formada por talhões, da plantação de eucalipto Cenibra (Celulose Nipo-Brasileira S/A), que fica próxima a Lagoa do Piau, em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga, o Furgão foi localizado.
Assim que encontrado, a PM acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Dentre os levantamentos, sinais de arrombamento foram evidenciados no veículo da Empresa Souza Cruz (produtora brasileira de cigarros), com placas de Campinas-SP.
1.171 pacotes de cigarros de diversas marcas, 24 caixas de tabaco, 17 sacolas grandes contendo fumo Trevo e 101 maços de cigarro estavam no veículo abandonado.
De acordo com Sargento Antônio Carlos de Oliveira Filho, o motorista do Furgão não foi encontrado.
A PM fez contato com a empresa Souza Cruz que informou que por volta das 14h perdeu o sinal de rastreador do veículo e não teve mais notícias nem do Furgão nem do motorista. A suspeição é de que ele tenha sido vítima de roubo. Até o momento sabe-se apenas que o nome dele é Jhonatan. A polícia acredita que se ele tiver sido vítima de assalto os criminosos devem mantê-lo refém até certa hora e depois soltá-lo há quilômetros do local do crime.
A PM deixou claro que o que foi encontrado no Furgão foi uma pequena parte da carga, tendo em vista uma grande quantidade de notas fiscais que também estavam no interior do veículo, e supõe-se ainda que os bandidos levaram outros produtos que são vendidos pela empresa como balas e bebidas.
Os policiais seguem em rastreamento à procura da vítima e também da identificação e prisão dos bandidos.

NOVIDADES NO CASO

A vítima Jhonatan dos Santos Sena, de 23 anos, foi encontrada. Jhonatan disse à polícia que saiu com a carga pela manhã de ontem e em deslocamento pela BR 458, próximo à ponte metálica, município de Santana do Paraíso, foi interceptado por dois veículos. Um dos ocupantes de um dos automóveis o rendeu e tomou a direção do Furgão e eles seguiram em uma estrada de terra pertencente a Caratinga. Depois disso, outro veículo já os aguardava. Jhonatan foi colocado no outro carro que foi abandonada na cidade de Belo Horizonte, próximo ao aeroporto de Confins.

 

Comentários

Posts Relacionados