MESMO ESTUDANDO EM ESTRUTURA DA IGREJA DE SANTA BÁRBARA, APÓS PRÉDIO DA UNIDADE ESCOLAR SER INTERDITADO, DOIS ALUNOS SÃO DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA 2016

26 out, 2016 • Destaque, Telejornal

A Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, está dividindo os alunos em 4 locais diferentes na cidade, após o antigo prédio ter sido interditado por falta de manutenção na estrutura. Mesmo nestas condições, dois alunos estão sendo destaque nas Olimpíadas de Língua Portuguesa 2016 e vão disputar as semifinais em São Paulo e Porto Alegre.

Diversos pedidos de assistência foram solicitados para restaurar a estrutura do prédio da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste. O prédio que estava comprometido desde 2009, foi interditado no ano de 2013, depois que algumas salas de aula passaram a apresentar riscos aos alunos matriculados. Por este motivo agentes do governo junto à defesa civil reavaliaram as atuais condições da escola. O governo já disponibilizou a compra de um terreno para que uma nova escola seja construída, porém, até o momento, as obras não começaram. Atualmente os alunos estão divididos em 4 pontos da cidade para continuarem os estudos, em local seguro.
Segundo a diretora Maria Jussara de Oliveira, desde 2013 uma das soluções provisórias foi a locação de áreas em pontos da cidade que comportassem a demanda dos matriculados. Uma delas é o salão da Diocese da Igreja Matriz de Santa Bárbara do Leste. Mesmo com as dificuldades apontadas pela diretoria da escola, um fato que chama a atenção são dois alunos do ensino médio que são destaques nas Olimpíadas da Língua Portuguesa 2016.

Silvânia Paulina Gomes Teixeira, professora de Língua Portuguesa, contou que aproximadamente 81 mil professores são inscritos nas Olimpíadas que têm participantes de todos os estados brasileiros.
A professora Danúbia Alves Nunes falou da dedicação de todos os envolvidos no programa. Ela revelou que os professores não demonstram desânimo em lecionar nas condições que a escola enfrenta hoje. Para ela, o reconhecimento do bom trabalho realizado está sendo gratificante. Ela dá aulas na escola somente há 6 meses mas disse que também já fez parte do quadro de alunos da instituição.
Conversamos com os alunos que vão representar os professores nas cidades de São Paulo e Porto Alegre para a disputa da primeira etapa das semifinais das Olimpíadas de Língua Portuguesa, que tem início nesta terça-feira (25) e termina no dia 27 de outubro. Acontecendo a classificação, a segunda etapa das semifinais tem início no dia 08 de novembro. Sérgio Júnior e Pâmela Paula da Silva falaram da ansiedade e da felicidade que estão sentindo neste momento.

Comentários

Posts Relacionados