BOMBEIROS CONCLUEM CORTE DE DUAS PALMEIRAS DA PRAÇA CESÁRIO ALVIM

27 out, 2016 • Sem categoria

Os Bombeiros Militares de Caratinga fizeram nesta quarta-feira (26), o corte total de duas palmeiras da Praça Cesário Alvim. O trabalho chamou a atenção de muita gente que passava pelo centro da cidade.
Uma das palmeiras imperiais da Praça Cesário Alvim tinha aproximadamente 40 metros de altura. O corte da árvore começou na segunda-feira (24) e foi concluído nesta quarta-feira na parte da tarde.
Uma palmeira de aproximadamente 15 metros também foi cortada. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Caratinga, a árvore também estava doente e poderia cair a qualquer momento, colocando em risco a vida de pessoas que passavam pelo local. O trânsito ficou interrompido por alguns minutos. Os Bombeiros Militares usaram uma motosserra para fazer um buraco na extremidade inferior da palmeira e, assim, facilitar o trabalho do caminhão guincho. Cordas e cabos de aço foram utilizados para puxar a árvore.
Após derrubar a palmeira, um grande número de curiosos se reuniu em volta da árvore com o objetivo de retirar pequenos pedaços de palmito que ficam entre topo da vegetação e as folhas. O trabalho de derrubada das palmeiras doentes irá continuar nesta quinta-feira (27). A previsão é de que outras duas árvores sejam cortadas.

 

Comentários

Posts Relacionados