Familiares preparam túmulos para o dia de finados. Movimentação intensa também entre aqueles que querem ganhar um dinheirinho extra, limpando e até fazendo reparos em túmulos

30 out, 2015 • Jornal Regional, Sem categoria

MATÉRIA 28.Still019A sexta-feira, 30, foi de muita movimentação no cemitério de São João Batista, em Caratinga. A chuva que caiu nos últimos dias deixou o local com lama em algumas áreas. A Prefeitura pintou a maioria das sepulturas e retirou a maior parte do entulho. Alguns túmulos estão danificados. O vidro deste foi quebrado, muito provavelmente por vândalos. É possível ver restos mortais nas estruturas abandonadas pela família. O encarregado do cemitério, Júlio César de Almeida, afirmou que a Prefeitura de Caratinga não pode tocar nos túmulos.

O dia de finados também é uma oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra. Durante o dia, vimos muitas pessoas que foram contratadas para limpar as sepulturas. São mulheres, homens, adolescentes carregando baldes e lavando os túmulos. Há também quem ganhe um bom dinheiro fazendo verdadeiras reformas nas estruturas. É o caso do Juarez dos Santos Paula. O mestre de obras aproveitou o tempo de folga para melhorar e ampliar quatro sepulturas.
MATERIA 30.Still003Mas há também quem prefira fazer a limpeza da sepultura da família por conta própria. O filho de Elenir Alves Dias foto) está enterrado nesta sepultura. A criança morreu aos dois anos de idade vítima de leucemia. O representante comercial disse que se sente mais confortável fazendo ele mesmo a limpeza.

Comentários

Posts Relacionados